LIVROS | DESIGN | ESTAMPARIA [6]

22 outubro 2011 at 23:32 13 comentários

Vinte e cinco títulos que poderão interessar a profissionais, estudantes e admiradores de Design, Estamparia, Padronagens e afins. Clique nos títulos em negrito (verde) para mais informações sobre cada livro.

DESIGN

VENDE-SE DESIGN | Bruno Porto | 2AB Editora

TEXTILE DESIGN: The Complete Guide to Printed Textiles for Apparel and Home Furnishings | Carol Joyce | Watson-Guptill

A FIELD GUIDE TO FABRIC DESIGN | Kim Kight | C&T Publishing

TEXTILE DESIGNERS AT THE CUTTING EDGE | Bradley Quinn | Laurence King Publishing

STATIONERY DESIGN NOW! | Julius Wiedemann | Taschen

INSPIRAÇÃO E CRIATIVIDADE

BOTANICAL SKETCHBOOK | Mary Ann Scott | Interweave Press

GRAFFITI BRASIL | Lost Art, Tristan Manco, Caleb Neelon | Thames & Hudson

CREATIVE WORKSHOP 80 Challenges to Sharpen Your Design Skills | David Sherwin | How Design

INSIDE THE CREATIVE STUDIO Inspiration and Ideas for Your Art and Craft Space | Cate Coulacos Prato | Interweave Press

REFERÊNCIAS VISUAIS

ARCHITECTURAL SURFACES Details for Artists, Architects and Designers | Judy A. Juracek | W. W. Norton & Company

NATURAL SURFACES Visual Research for Artists, Architects and Designers | Judy A. Juracek | W. W. Norton & Company

HANDBOOK OF ORNAMENT | Franz Sales Meyer | Dover Publications

ESTAMPAS & PADRONAGENS

PATTERNS OF EXPOSITION | Robert A. Schwegler | Longman

PATTERN SOURCEBOOK Around the World: 250 Patterns for Projects and Designs | Shigeki Nakamura | Rockport Publishers

EXPERIMENTAL PATTERN SOURCEBOOK | Jackie Herald | Rockport Publishers

REPEAT AFTER ME Creating Pattern Repeats In Illustrator and Photoshop | Claudia Brown & Jessie Whipple Vickery | Pattern People

PATTERN | Orla Kiely | Conran Octopus

PATTERN FACTORY | Ayako Terashima | Harper Collins Publishers

PATTERN Using Pattern to Create Sophisticated, Show-stopping Interiors | Tricia Guild | Rizzoli New York

WALLPAPER The Ultimate Guide | Charlotte Abrahams | Quadrille Publishing

COR

PANTONE The 20th Century in Color | Leatrice Eiseman and Keith Recker | Chronicle Books

600 WATERCOLOR MIXES Washes, Color Recipes and Techniques | Sharon Finmark | Interweave Press

PATTERN + PALETTE SOURCEBOOK 4 | Kathie Alexander & Harvey Rayner | Rockport Publishers

ARTE & MODA

COLOR MOVES Art & Fashion by Sonia Delaunay | Petra Timmer & Matteo de Leeuw-de Monti | Cooper-Hewitt

FASHION DETAILS 1000 Ideas from Neckline to Waistline, Pockets to Pleats | Macarena San Martin | Rockport Publishers

Para conferir as indicações de bibliografia publicadas aqui anteriormente, clique nos links abaixo:

LIVROS | DESIGN | ESTAMPARIA

LIVROS | DESIGN | ESTAMPARIA [2]

LIVROS | DESIGN | ESTAMPARIA [3]

LIVROS | DESIGN | ESTAMPARIA [4]

LIVROS | DESIGN | ESTAMPARIA [5]

Boa leitura, consultas e inspirações!

Entry filed under: design, divulgação, estamparia, estampas, livro, pattern, patterns. Tags: , , , , , , , .

I CICLO DE ESTUDOS E PRÁTICAS EM DESIGN DE SUPERFÍCIE | UFSM DIFERENÇA ENTRE COMPOSÉS E COORDENADOS

13 Comentários Add your own

  • 1. Katia bonfadini  |  24 outubro 2011 às 16:19

    Waguito, o primeiro livro do seu post de hoje é de autoria do meu ex-professor, o Bruno Porto e ele é o máximo!!!!!! Um dos melhores profissionais que conheci! Nossa, eu preciso voltar a ler os livros da minha área, assim como romances em francês e outras tantas publicações que deixei de lado… tenho que arrumar tempo pra isso, ler é bom demais! Beijão!

    Responder
    • 2. Wagner Campelo  |  25 outubro 2011 às 10:00

      Pois é, Bonfinha, o livro que você mencionou deve ser bastante útil, e já está na minha lista de futuras aquisições.
      Realmente, acho cada vez mais importante investir em literatura que pode nos ajudar ou inspirar em termos profissionais.
      E é claro que ler é sempre muito bom: agora mesmo estou lendo o livro mais recente do Sérgio Sant’Anna, que foi meu professor naquelas oficinas de literatura, lembra?
      Beijo!

      Responder
    • 3. Wagner Campelo  |  25 outubro 2011 às 10:00

      Pois é, Bonfinha, o livro que você mencionou deve ser bastante útil, e já está na minha lista de futuras aquisições.
      Realmente, acho cada vez mais importante investir em literatura que pode nos ajudar ou inspirar em termos profissionais.
      E é claro que ler é sempre muito bom: agora mesmo estou lendo o livro mais recente do Sérgio Sant’Anna, que foi meu professor naquelas oficinas de literatura, lembra?
      Beijo!

      Responder
  • 4. Gislaine Ribeiro  |  26 outubro 2011 às 22:07

    Ótimas dicas, Wagner. Obrigada. Adoro o trabalho da Tricia Guild.

    Responder
  • 6. Day Oliveira  |  28 outubro 2011 às 13:11

    Olá Wagner! Sou estudante de Design, adoro a Kátia Bonfadini e vim parar no seu blog pq ela sempre cita teu trabalho. Quero dar os parabéns, claro! E dizer que adorei as dicas de Livros! Eu tenho esse verdinho que comprei na Amazon o Stationary Now! É maravilhoso! E voce aumentou minha “fome” de livros de patterns! hahha

    beijos

    Day http://www.papeldelamusique.blogspot.com

    Responder
    • 7. Wagner Campelo  |  29 outubro 2011 às 10:10

      Obrigado pela visita e comentário, Day.
      Fico contente que você tenha gostado da lista de livros, e também que ela tenha te estimulado.
      Pra quem estuda ou trabalha com design é muito importante (pelo menos eu considero) investir em livros sobre o assunto.
      Beijo.

      Responder
  • 8. Pi  |  29 outubro 2011 às 0:51

    Tantos livros sobre padronagem… por que eles não vem para o Brasil?

    Wagner, estou terminando meu TCC sobre estamparia do curso de Têxtil e Moda. Pode ser que eu precise chamar um “parecerista da área” para avaliá-lo. Se eu tivesse que escolher, seria você! Mas queria saber se você se disporia a avaliar meu TCC dentro do prazo estipulado pela USP.
    Ainda é só uma ideia, mas gostaria de saber se tenho seu consentimento para sugerir você para a banca examinadora!
    Sinta-se à vontade para recusar! Eu sei que você deve ser muito ocupado e ter muitas preocupações mais prioritárias =)

    Responder
    • 9. Wagner Campelo  |  29 outubro 2011 às 10:07

      Olá, Priscila
      Fico muito lisonjeado por uma das suas opções de escolha, mas, lamentavelmente, eu não teria como atender sua solicitação.
      Outra aluna da USP já me fez um convite semelhante e precisei declinar. O que ocorre é que no momento estou ministrando um curso de estamparia no SENAI-CETIQT aqui no Rio (que vai até o final de novembro), e estou preparando mais dois cursos a serem ministrados no início do ano que vem em São Paulo. Além disso, tenho alguns projetos em andamento que preciso finalizar. Assim, não terei tempo necessário para fazer uma avaliação criteriosa.

      Em relação aos livros…. alguns deles podem ser encontrados aqui no Brasil, sim — sobretudo na Livraria da Travessa e na Livraria Cultura.

      Responder
  • 10. julio salgueiro  |  7 janeiro 2012 às 0:21

    adorei tudo.

    julio salgueiro

    Responder
  • 11. Marísia das neves bacellar  |  24 janeiro 2013 às 19:26

    LINDO DEMAIS OBRIGADA POR COMPARTILHAR!…

    Responder
  • […] LIVROS | DESIGN | ESTAMPARIA [6] […]

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Padronagens & Afins

Sobre mim

Follow padronagens & afins on WordPress.com

Meu Instagram

Estampa finalizada.
Finished print.
.
#colagem #collage #processocriativo #creativeprocess #designdeestampas #designdesuperficie #printandpattern #printdesign #patterndesign #surfacepattern #surfacedesign #stampario #handprint #wagnercampelo Colagem finalizada.
Completed collage.
.
#colagem #collage #processocriativo #creativeprocess #designdeestampas #designdesuperficie #printandpattern #printdesign #patterndesign #surfacepattern #surfacedesign #stampario #handprint #wagnercampelo Processo criativo de colagem para design de estampas.
Creative process of collage for print and pattern design.
.
#colagem #collage #processocriativo #creativeprocess #designdeestampas #designdesuperficie #printandpattern #printdesign #patterndesign #surfacepattern #surfacedesign #stampario #handprint #wagnercampelo Ipomeia da praia
Beach morning glory
Ipomoea pes-caprae
.
#flor #flower #ipomeia #ipomeiadapraia #morningglory #ipomoeapescaprae #praia #praiadareserva #praiadareservarj #beach #barradatijuca #riodejaneiro #rio #inspiração #inspiration #wagnercampelo Bivalve...
.
#concha #shell #bivalve #bivalves #praia #praiadareserva #praiadareservarj #beach #barradatijuca #riodejaneiro #rio #inspiração #inspiration #wagnercampelo Azul da cor do mar...
Blue as the sea color ...
Praia da Reserva
.
#praia #praiadareservarj #praiadareserva #beach #barradatijuca #riodejaneiro #rio #inspiração #inspiration #inspiringplaces #wagnercampelo Estampa floral.
Floral print.
.
#estampa #estampas #print #prints #padronagem #pattern #patterns #floral #printandpattern #designdeestampas #patterndesign #designdesuperficie #surfacepattern #surfacedesign #tecido #fabric #wagnercampelo Estampa floral.
Floral print.
.
#estampa #estampas #print #prints #padronagem #pattern #patterns #floral #printandpattern #designdeestampas #patterndesign #designdesuperficie #surfacepattern #surfacedesign #tecido #fabric #wagnercampelo Estampa floral.
Floral print.
.
#estampa #estampas #print #prints #padronagem #pattern #patterns #floral #printandpattern #designdeestampas #patterndesign #designdesuperficie #surfacepattern #surfacedesign #tecido #fabric #wagnercampelo

Digite seu e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas postagens.
Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 620 outros seguidores

Meus Tweets

Arquivos

Calendário

outubro 2011
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Estatísticas

  • 755,818 visitas

