THE DESIGN CENTER

23 janeiro 2012 at 0:13 4 comentários

Recentemente, descobri um site que me deixou tão bem-impressionado que achei interessante não apenas divulgá-lo aqui, bem como recomendá-lo. Trata-se do THE DESIGN CENTER, da Universidade da Filadélfia (EUA), que possui um acervo com mais de 200 mil itens relacionados a tecidos e moda. Constantemente atualizado, o site se constitui numa excelente fonte de referências dos mais diversos tipos de suporte têxtil e de estilos de estampas. Um arsenal valiosíssimo tanto para designers, quanto para estudantes e demais interessados no assunto.

Estampas florais, geométricas, étnicas, abstratas, figurativas, listrados, xadrezes, poás… Tapetes, rendas, bordados, jacquards, tecidos texturizados… A quantidade de amostras têxteis antigas (muitas delas com ótima resolução de imagem) é surpreendente! Acredito que a intenção do site seja disponibilizar todos os itens do acervo da instituição — ideia que me parece maravilhosa. Veja abaixo alguns exemplos de imagens de amostras.

étnicos e florais

orgânicos e geométricos

abstratos

tapeçaria, rendas, jacquard, texturizados

Algumas amostras possuem ficha técnica com indicação da época em que os tecidos foram produzidos, sua origem e também o nome do fabricante. Veja alguns exemplos a seguir.

Aos que buscam inspiração, referências para pesquisas e criações ou simplesmente gostam de apreciar belos tecidos estampados, recomendo uma visita urgente a esse verdadeiro “paraíso têxtil”: THE DESIGN CENTER.

Entry filed under: divulgação, estampa, estamparia, estampas, fabric, inspiração, prints, referências, tecidos, textiles. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

TANGERINE TANGO PANÓLATRAS

4 Comentários Add your own

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Enviar trackback para este post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Padronagens & Afins

Sobre mim

Tópicos recentes

Digite seu e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas postagens.
Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 238 other followers

Flickr

eucaliptus

ikat leaves

geometric maranta

pandanus batik

poá sucupira

CURSO | ESTAMPAS A PARTIR DE REFERÊNCIAS VEGETAIS

CURSO | ESTAMPAS COORDENADAS

AVATAR DAYS

AVATAR DAYS

AVATAR DAYS

More Photos

Meus Tweets

Calendário

janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatísticas

  • 383,943 visitas

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 238 other followers