FRUTAS & CORES | FRUITS & COLORS

19 agosto 2010 at 11:29 16 comentários

A fotografia para mim, além de hobby, é uma constante fonte de inspiração — não apenas em relação aos motivos e formas, mas sobretudo em relação às cores. Abaixo, algumas composições que montei com fotos de frutas feitas por mim e que procurei agrupar considerando as cores predominantes. Inspirem-se!

Photography for me, as well as hobby, is a constant source of inspiration to my work — not only for themes and shapes, but especially in their colors. Below, some compositions that I created with pictures of fruits taken by me and I tried to group considering the predominant colors. Inspire!

VERDE | jaca, uva, urucuri, banana, fruta-do-conde, limão, melão cantaloupe, kiwi…
GREEN | jackfruit, grapes, urucuri, banana, sugar apple, lime, cantaloupe melon, kiwi…

AMARELO | carambola, abacaxi, melão cantaloupe, pêssego, maracujá, banana, laranja…
YELLOW | star fruit, pineapple, cantaloupe melon, peach, passion fruit, banana, orange…

LARANJA | pêssego, caju, kinkan, mamão, pera, physalis, caqui, seriguela, tangerina…
ORANGE | peach, cashew, kinkan orange, papaya, pear, physalis, persimmon, hog plum, tangerine…

VERMELHO | morango, cereja, romã, ameixa, maçã, seriguela, lichia, manga…
RED | strawberry, cherry, pomegranate, plum, apple, hog plum, lychees, mango…

MARROM | tamarindo, babaçu, noz, avelã, mangostin, jaca…
BROWN | tamarind, babassu nut, walnut, hazel, mangosteen, jackfruit…

Todas as fotos acima estão disponíveis em photaki.

All above photos are available at photaki.

Entry filed under: color, colors, cor, cores, fruits, frutas. Tags: , , , , , , , , , .

CURSOS DE EXTENSÃO ACADÊMICA LIVROS | DESIGN | ESTAMPARIA [2]

16 Comentários Add your own

  • 1. Eliana Tiné  |  19 agosto 2010 às 21:36

    Excelente, pois criou também uma seleção de textura.

    Resposta
    • 2. Wagner Campelo  |  20 agosto 2010 às 21:57

      É verdade, Eliana: as texturas também podem ser muito inspiradoras!…

      Resposta
  • 3. Sandra  |  19 agosto 2010 às 22:45

    Já falei que sou MEGA SUA FÃ né! Poxa Wagner babei nas suas fotos hein, nossa, espetaculares!
    Parabéns!
    bjm

    Resposta
    • 4. Wagner Campelo  |  20 agosto 2010 às 21:58

      Que bom que gostou das fotos, Sandra!
      Obrigado pelo elogio!

      Resposta
  • 5. Crystina  |  19 agosto 2010 às 23:55

    Tb adoro fotos e essas estão perfeitas: luz, sombra, proporção, composição! Poderia utilizá-las como fonte de inspiração, assim como vc fez com os filodendros: trabalho lindo! As cores estão vibrantes e a minha preferência (pessoal) são os tons de amarelo e alaranjado.
    Abraços, Crys

    Resposta
    • 6. Wagner Campelo  |  20 agosto 2010 às 22:02

      Obrigado, Crys!
      De fato, estou usando algumas destas fotos como inspiração para um trabalho que estou desenvolvendo neste momento.
      O interessante de gostar de fotografar é que posso usar o resultado deste hobby com outras finalidades que não apenas lazer.
      Abraço.

      Resposta
  • 7. Marcio  |  20 agosto 2010 às 9:59

    Muito bom o seu trabalho! Parabens!

    Resposta
  • 9. Priscila Ruiz  |  21 agosto 2010 às 1:50

    Wagner, antes de qualquer coisa gostaria de parabenizá-lo pelo seu lindo trabalho.
    Também sou designer e atuo no ramo têxtil desde o ano de 2000.
    Porém, só agora em 2010 decidi trabalhar como profissional liberal.
    Estou procurando no momento um representante de vendas das minhas estampas. Você teria alguma indicação?
    Grata,
    Priscila Ruiz.

    Resposta
    • 10. Wagner Campelo  |  23 agosto 2010 às 11:15

      Olá, Priscila
      Obrigado pelo elogio ao meu trabalho!
      Enviei a resposta diretamente para seu e-mail.
      Abraço.

      Resposta
  • 11. Katia Bonfadini  |  23 agosto 2010 às 19:44

    Waguito, o que posso dizer? Adoro seu estilo de fotografar e esses mosaicos estão sensacionais!!!!!!!! Tenho até algumas fotos suas nesse estilo emolduradas no meu quarto. São lindas demais!!!!!!! Agora vc está me devendo o post completo lá no blog!!!!! Bjs! P.S.: o camembert furado com a geleia no meio ficou MARAVILHOSO depois que esquentei tudo no microondas! Parabéns pelo talento culinário também!!!!! Já estou pensando numa segunda receita, rsrsrsrs! Bjs!

    Resposta
    • 12. Wagner Campelo  |  24 agosto 2010 às 23:45

      Obrigado, Bonfinha!
      É, eu me lembro das fotos na parede do seu quarto… que bom que gostou dos mosaicos também.
      Talento culinário?!?!? Mas foi só um pouco de geleia (he he he) Deve ter ficado ótima com o camembert!
      Beijo.

      Resposta
  • 13. Luciana  |  25 agosto 2010 às 23:34

    Oi Wagner, adorei seu blog, que já me chamou a atenção pelo nome. Faço Design de Moda e amo estampas. As suas são realmente lindas e o blog é fantástico, parabéns
    =)

    Resposta
    • 14. Wagner Campelo  |  26 agosto 2010 às 9:44

      Obrigado pela visita e comentário, Luciana.
      Fico contente que tenha gostado do meu trabalho.
      Abraço.

      Resposta
  • 15. jessica  |  10 dezembro 2012 às 13:35

    bonito

    Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Padronagens & Afins

Sobre mim

Digite seu e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas postagens.
Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 532 outros seguidores

Flickr

sanchezia 1

sanchezia 1

sanchezia 1

sanchezia 1

ikat leaves

ikat leaves

ikat leaves

ikat leaves

sanchezia x

sanchezia x

Mais fotos

Meus Tweets

Calendário

agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatísticas

  • 615,785 visitas

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 532 outros seguidores

